Signed in as:
filler@godaddy.com
Signed in as:
filler@godaddy.com
Nuvens densas cobriram todo o planeta por séculos após as guerras. As máquinas, que em sua grande maioria usavam o sol para alimentar suas células de energia, ficaram inativas. Isso até que, finalmente, o sol voltasse a iluminar os céus, trazendo consigo energia para as máquinas e fazendo-as despertar em um novo mundo.
O mundo acabou.
Mesmo assim, a vida floresceu. De forma diferente. Deu-se início a era das máquinas.
Com o mundo em miséria, aridez, escassez de recursos e a morte o tempo todo rondando sobre os ombros, estas máquinas pegaram para si os velhos costumes de uma terra que já era antiga, até para a última terra que eles tinham visto.
Um novo mundo surgia, um lugar repleto de mistérios, perigos e dificuldades, mas também um mundo de liberdade e expansão onde Máquinas podem criar seus próprios destinos.
O sistema de Nessus é simples e intuitivo. As rolagens são feitas com um dado comum de seis lados, também chamado de d6, somado ao seu atributo. Além disso, Habilidades e Melhorias podem conceder bônus à rolagem. Após a soma, o Mestre de Jogo irá comparar o resultado com a dificuldade do teste e, caso atinja a dificuldade, o Jogador terá êxito em sua ação.
As rolagens devem ser realizadas sempre que houver a possibilidade de falha. Caso seja algo simples de ser feito pela máquina, não há necessidade de realizar qualquer rolagem. No geral, a realização de testes é sempre uma Ação Padrão, a menos que uma regra específica diga o contrário.
O Mestre determina a dificuldade dos desafios de acordo com o que achar mais adequado para a situação, usando os parâmetros predeterminados.
Amante de filmes de faroeste e ficção científica, nascido e criado em Sobral - CE, é a mente por trás das ideias malucas e inusitadas que compõem o cenário de Nessus RPG.
Fundador da página Por trás do escudo, cearense, game-designer, Diagramador, Professor e pai, é responsável pelas mecânicas singulares do sistema de Nessus RPG.