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Em 1814, super vulcões entraram em erupção causando o cataclismo que transformou a superfície da Terra em um ambiente calcinado e tóxico. Graças aos esforços do misterioso Sr. N e sua primorosa tecnologia movida a vapor vulcânico, a humanidade pode ser salva e levada para redomas geodésicas no fundo do mar com a promessa de recomeçar.
Anos de desafios, aprendizado e resiliência construíram cidades submersas e novos ideais que acabaram por reacender a chama da ambição, dando origem às facções que agora tentam desesperadamente dominar os mares usando poderosos submarinos a vapor e munidos da prodigiosa tecnologia N. Companhias de aventureiros exploram os mistérios do oceano, fazem descobertas enquanto arriscam suas vidas para conseguir fama e fortuna. Tenebrosas criaturas e dinossauros vindos de um mundo esquecido no centro da terra, agora caçam o que restou daqueles que vivem Muito Abaixo do Oceano.
Venha conhecer esse cenário steampunk submarino pós-apocalíptico no século XIX e explore os limites de sua imaginação!
Muito Abaixo do Oceano usa o sistema Year Zero Engine (YZE) moldado à temática de aventura, horror, deslumbramento e sobrevivência, servindo de homenagem à obra de Jules Verne.
YZE é um sistema premiado mundialmente que foi criado pela Free League para o Mutante: Ano Zero e foi recebendo modificações para uma gama de jogos com diferentes temas e cenários tais como Alien RPG, Blade Runner, Coriolis, Forbidden Lands, The Walking Dead e muitos outros.
Os princípios básicos do YZE são muito fáceis de aprender – jogue um conjunto de dados de seis lados (D6), você precisa de pelo menos um resultado 6 (seis) para ter sucesso e quanto mais seis você obtiver, melhor será o resultado.
As regras são fáceis de ensinar a novos jogadores e feitas para produzir resultados significativos rapidamente. O combate é mortal, levando os conflitos a momentos decisivos. Os riscos são altos e os jogadores raramente estão protegidos do perigo, não importa quão experientes sejam.
Publicitário, jornalista e amante de ficção científica com mais de 35 anos de experiência com RPG, atuando como narrador profissional, designer gráfico, game designer e editor de revista.
Bibliotecária e grande conhecedora de toda a obra de Jules Verne e tantos outros autores de ficção especulativa do século XIX.
Formado em administração de empresas, mas escolheu a nerdice e o RPG como amor e meio de vida. Com mais de 35 anos de experiência com RPG, é atualmente narrador profissional, criador de conteúdo dos canais Casa Velha e Clube do XP, além de game designer, redator, revisor e streamer.
Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, game designer, escritor e narrador de RPG a mais de 25 anos, é um entusiasta da ciência, educação e da ficção científica.